top of page

Banda Ave Sangria lança single inédito composto nos anos 70

A banda Ave Sangria lançou seu ultimo álbum em 1974, quando se consagrou, em alguns momentos, como uma das principais bandas de contracultura da cena pernambucana, levando o melhor da psicodelia.

Em 2014 o grupo voltou aos palcos, e tiveram a ideia de resgatar algumas composições “perdidas” do passado. Dentre essas, está “Dia a Dia”, uma música composta no período de 1972-1974.



Ainda neste ano, a Ave Sangria lança um álbum com 11 faixas inéditas, todas daquela época dos anos 1970. Além dessas, o álbum “Vendavais” integra ainda “O Pirata”, “Dois Navegantes”, “Hey Man”.

“O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas”, diz Marco Polo, vocalista e que assina as composições ao lado de Almir de Oliveira (voz, guitarra base). Paulo Rafael também integra o grupo com guitarra solo e viola.


bottom of page